QUEM É VOCÊ? O QUE VOCÊ FAZ?

Estabelecer uma identidade clara e memorável

é o primeiro passo para o seu novo ou atual negócio.

 

Criar a identidade visual de uma empresa exige conhecimentos que vão além da criação de um simples símbolo! Um boa comunicação desperta interesse, atrai bons negócios e transmite valores que conectam a empresa ao seu público alvo!

Preparamos um resumo dos principais pontos que norteiam o desenvolvimento de um  logotipo; que é a base para uma boa identidade visual.

 

01 – O logotipo deve ser reconhecível e autêntico.

02 – Tente ser ousado e confiante, nunca óbvio e fraco.

03 – O logotipo deve ter alguma ligação com o que ele está representando.

04 – Livre-se de tudo o que não é absolutamente necessário.

05 – Não combine elementos de outros logotipos.

06 – O logotipo deve ser bom em preto e branco.

07 – Certifique-se de que o logotipo é reconhecível quando redimensionado (grande ou pequeno).

08 – Se o logotipo contém um ícone ou símbolo, assim como um texto, encontre um lugar para cada um, de maneira que eles se complementem.

09 – Evite modismos de design no logo. Em vez disso, faça o logotipo parecer atemporal.

10 – Encaixe a logo em um layout quadrado, se possível.

11 – Evite detalhes complicados.

12 – Considere os diferentes lugares e formas que o logotipo vai ser aplicado.

13 – A  apresentação do logo deve surpreender.

14 – Não use mais de duas fontes.

15 – Se o nome do produto é marcante, o nome do produto deve ser o logotipo.

16 – Mesmo as grandes empresas precisam de logos pequenos.

17 – Todo mundo deverá gostar do desenho do logo, não apenas a empresa que irá utilizá-lo.

18 – O logotipo deve ser fácil de descrever.

19 – Mantenha o design simples.

 

Esperamos que essas dicas possam ajudar as empresas a avaliarem sua comunicação. Lembre-se que o logotipo é o produto mais importante da empresa, pois é a representação gráfica, a "marca" que assina todo material físico, digital, produtos...! Se quiser saber mais sobre criação de logotipos, entre em contato com a ARTEMOTRIZ. Será um prazer falar de design! :)

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Divulgar na internet requer mais atenção! Veja como deve ser o planejamento de suas ações nas redes sociais.

 

Qual a melhor forma de impactar na internet? Como conseguir o engajamento de consumidores e como conquistar a atenção e a preferencia do internauta? Seguem alguns passos que ajudarão a definir as estratégias de marketing para suas publicações.

Qualquer empresa que pretende aumentar a sua notoriedade em ambiente digital precisa considerar com atenção a possibilidade de fazer investimentos na produção de conteúdos de marketing para a internet. É necessário realizar um planejamento adequado, abordando elementos como definição de persona, objetivo da estratégia de comunicação e frequência de textos publicados, além da definição de quais redes sociais serão mais adequadas para a divulgação desses textos. Confira algumas dicas que poderão fazer toda a diferença no planejamento de uma estratégia de comunicação online eficiente: O plano de negócios de Marketing
A partir de uma análise adequada de seu negócio, é possível estabelecer objetivos com maior facilidade, traçar planos de expansão e definir seu investimento inicial, entre outras ações fundamentais para dar início a campanhas de marketing de conteúdo de maneira adequada. Nessa primeira etapa, você deve definir os objetivos da sua presença nas redes e escolher os canais e mapear os cenários onde sua marca atuará, além de conhecer as estratégias dos seus concorrentes. Uma vez definida a forma como sua empresa atuará nas redes sociais, é hora de estruturar a sua presença nelas. Crie perfis adequados para cada forma de mídia. No Twitter, por exemplo, sua marca pode apresentar uma postura mais informal na comunicação com o cliente, enquanto no Facebook é possível apostar na disseminação de conteúdo por meio de compartilhamentos. Isso pode servir para que a marca divulgue seus produtos ou serviços com promoções e eventos. A persona
Tenha em mente qual é o seu público-alvo ideal. Mais do que isso: crie a imagem daquele consumidor perfeito para sua marca, a sua persona. Pense num indivíduo para quem seu produto fará total diferença e passe a pensar nesse indivíduo na hora de criar conteúdo. Isso é fundamental, pois permite um grau maior de aproximação com o leitor. Com a persona definida, você pode trabalhar melhor a linguagem utilizada em seus textos, pensando sempre em aproximar marca e público. Agora que sua persona está definida, é hora de pensar nas ações que serão tomadas ao longo de sua campanha. Perceba que, com o público-alvo ideal estabelecido, fica muito mais fácil planejar as ações de marketing em ambiente online. Assim, você pode pensar em recursos para diferentes tipos de situações que podem surgir, como gestão de crise. Conteúdo especializado
Por fim, é hora de pensar no conteúdo. Com o planejamento realizado, você terá condições de inserir sua marca no ambiente online de maneira muito mais eficiente, pois poderá oferecer conteúdo especializado que terá relevância para o seu cliente. Assim, ficará mais fácil trabalhar com temas que fazem parte do universo da marca, oferecendo a seu possível consumidor textos interessantes que fidelizem essa relação e permitem melhores resultados em vendas. Produção de conteúdo para internet
Mais do que escrever, é preciso planejar a presença online para fazer com que as pessoas certas leiam seu conteúdo e tenham interesse pela marca. Esse é o poder de alcance e segmentação das redes sociais. Pense no planejamento como elemento fundamental para melhorar a qualidade da produção de conteúdos para a internet e veja seu empreendimento crescer significativamente. Conteúdo de marketing para sua empresa em blogs e redes sociais? Faça contato com a ARTEMOTRIZ.

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Nenhuma empresa pode prescindir de design!

 

O design é um elemento estratégico que influencia a percepção do público sobre sua marca e a sua proposta como empresa. Saiba mais sobre essa importante ferramenta de comunicação e o que ela pode fazer pelo seu empreendimento.

Se o design é o elemento de diferenciação e inovação de produtos e serviços, como a sua empresa o utiliza? É importante rever o que você está dizendo para seu consumidor e como poderia dizê-lo melhor. O design é uma ferramenta imprescindível para empresas de todos os portes e segmentos. Não é um “artigo de luxo” que só as grandes podem alcançar. É um investimento de ótimo custo benefício que pode trazer resultados importantes para sua empresa em diversos níveis.

 

_ Aperfeiçoa e reduz custos de produção

- Amplia o portfólio da empresa ao criar novos produtos e adaptá-los às necessidades do mercado

- Aumenta a competitividade das empresas

- Agrega valor às marcas de produtos e serviços

- Cria oportunidade para conquistar consumidores

- Permite que a empresa adote uma forma de pensar e encarar problemas focada na empatia, colaboração e experimentação

 

A ARTEMOTRIZ atua nas seguintes áreas do design empresarial:

 

Design de Comunicação

O design de comunicação é um amplo processo criativo que atua na construção de mensagens. Itens como design gráfico, logomarca, identidade visual e corporativa, material promocional, design digital, design de informação editorial, de superfície e de estamparia fazem parte desta área.

 

Design de Produto

Trabalha com a criação e produção de de objetos e produtos especialmente para usufruto humano, a partir de profundo conhecimento da psicologia do consumidor. Inclui itens como styling, funcionalismo, originalidade, ergonomia, identidade, sempre em busca de tornar um produto atraente para o consumidor.

 

Quer saber mais sobre comunicação e desenvolvimento de produto? Entre em contato e receba nossa newstetter.

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Designer. Um profissional do outro mundo!

 

A função do Designer é criar e desenvolver projetos gráficos ou de comunicação visual, ou de concepção de objetos ou peças dos mais diversos tipos, a serem produzidos em grande escala.

Com timbre aguçado para as novas tendências do mercado, o  designer se revela um profissional de tato, com sensível percepção comportamental. Desenvolve projetos em diversas áreas e combina conhecimento técnico com a estética, afim de invocar alguns sentimentos específicos e, acima de tudo, promover comunicação clara e conexão entre o produto/serviço e o consumidor.

 

Na área gráfica, cria logotipos, anúncios, define a formatação das páginas de uma publicação, definindo o tipo e o tamanho das letras e a disposição das imagens. Pode trabalhar em meio digital, desenvolvendo interfaces para sites, games e dispositivos móveis, como celulares, smartphones e tablets. Atua em editoras, agências de publicidade, birôs de computação gráfica e produtoras de mídia digital. Em desenho industrial, o campo é muito amplo. O profissional trabalha com produtos de consumo, como eletrodomésticos, mobiliário, lustres, vestuário e joias. Pode desenhar, ainda, peças da construção civil, como azulejos e cerâmicas. Por fim, o designer trabalha no setor de máquinas e equipamentos, desenhando peças a serem usadas pelas fábricas em seus processos de produção. Dependendo da área de atuação, o designer convive no dia a dia com arquitetos, profissionais de marketing, jornalistas, editores, engenheiros e especialistas em informática.

 

Sua empresa quer melhorar a imagem que ela transmite?

O designer vai idealizar, configurar, criar, fazer a concepção, desenvolver, fazer a elaboração e especificação da solução para o problema. Ele vai pegar o problema, pesquisar por que ele existe, estudar alternativas para resolver, desenvolver essas idéias e finalizar para a entrega.

 

Entre em contato com a ARTEMOTRIZ e receba a visita de um designer!

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

ARTEMOTRIZ - Todos os direitos reservados